sexta-feira, 29 de junho de 2007

PESQUISA DIZ QUE BRASIL É O NONO PAÍS MAIS ATRAENTE PARA INVESTIMENTOS

O Brasil aparece na nona posição em um ranking de países mais atraentes para os investidores. Na avaliação por regiões, a China se aproximou da Europa Ocidental. As informações aparecem em um estudo da empresa de consultoria Ernst & Young divulgado nesta quinta-feira. No ranking de países mais atraentes para investimentos, a China aparece em primeiro lugar (41%), na frente dos Estados Unidos, com quem dividia a primeira colocação no ano passado. Já os Estados Unidos aparecem em segundo lugar (33%), na frente de Índia (26%), Alemanha (18%), Rússia (12%), Reino Unido e Polônia (11%), Japão (8%) e Brasil e República Tcheca (7%). A Ernst & Young destacou que, enquanto Alemanha e Reino Unido consolidaram seu lugar, França e Espanha desapareceram da lista dos 10 países do mundo favoritos para investimentos.
Fonte: VideVersus
Comentário: Essa posição no ranking mundial ainda é muito boa para um país que possui a quantidade de escândalos políticos diários e também da forma que pune os corruptos, os péssimos gestores públicos, dentre outros. Também o nível de violência diária é responsável pela retração nos investimentos externos, aliado à letargia do Judiciário na resolução de questões públicas e privadas. O que não me conforma é um país com toda a riqueza que possui (minério, água, potencial agrícola, etc) estar atrás da Índia.
Pode servir de consolo à todos, estar na frente da França e Espanha.




ICMS sobre a TUSD em energia solar é tema infraconstitucional, decide STF

  O Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, definiu que a discussão sobre a incidência de ICMS sobre a Tarifa de Utilização do Sist...