quinta-feira, 19 de julho de 2007

Entrevista: Cláudio Candiota Filho, Presidente da ANDEP.

Em entrevista ao Jornalista Políbio Braga, o Presidente da ANDEP, revelou o seguinte:
Cláudio Candiota Filho, Presidente da ANDEP - Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo.
Entidades exigem a imediata devolução do setor aéreo para os militares.
Quem é o responsável pelo acidente de São Paulo ?O governo Lula é diretamente responsável pelo que aconteceu.
Por que razão ?Em 2006, no atual governo, o Sistema de Aviação Civil foi retirado da órbita do ministério da Aeronáutica, passando para as mãos de políticos em busca de cargos em comissão e de vantagens.
Sob o comando militar não aconteciam acidentes aéreos ?Em 65 anos de administração militar, jamais ocorreu sequer algo parecido com os acidentes da Gol e da TAM. Por isto impõe-se a imediata devolução da área para a Aeronáutica.
Lula fará a mudança ?O que mais precisa acontecer para que isto ocorra ?Não é possível continuar assistindo o massacre de inocentes.
Fonte: Políbio Braga

PRENÚNCIO DE UMA CRISE POLÍTICA



Pelas manchetes de vários Jornais no exterior e principalmente pela forte crítica do Jornalista americano que estava no jato Legacy no acidente anterior com o vôo da Gol, verifica-se que ocorrerá uma grave crise no governo Lula. Senão a mais grave de todo o governo, uma das mais graves.


Tudo isso porque em nenhum lugar do mundo se atura a negligência de governos com as vidas humanas.


Pelo que foi mostrado pela mídia nacional e internacional, o aeródromo de Congonhas não possui condições técnicas mínimas de pouso seguro, visto que todos os pousos são feitos manualmente. A tecnologia dos aviões, à exemplo do Airbus 320, permite a utilização dos mais precisos instrumentos para pousos e decolagens com segurança de 100%, mesmo em Congonhas, segundo o que disse ontem o Vice-Direitor do Curso de Ciências Aeronáuticas da PUC/RS em entrevista numa emissora de TV nacional. Existem três níveis de segurança e o nível utilizado pela Torre de Congonhas é o nível 1 (o mínimo possível).


Ontem, em uma emissora de TV norte-americana, via-se uma imagem de um pouso em Congonhas com chuva. A maior parte dos pilotos tem medo de pousar em Congonhas pelo risco que correm.


Aquele jornalista americano que participou do incidente com o Boeing da Gol, foi claro quando disse que o governo brasileiro NÃO APRENDEU A LIÇÃO!



Imaginem agora como ficarão os investimentos aqui no país? E o turismo? E as agências de viagem?



E os passageiros?



E o cidadão brasileiro?



Que desgoverno é esse?


A crise é iminente, a desaceleração no crescimento do país é clara, tendo em vista os prejuízos que trará a ausência de atitude positiva do governo.


NOS RESTA PROTESTAR AO MÁXIMO E TER MUITA RESPONSABILIDADE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.


MAIS DE 180 CORPOS JÁ FORAM LEVADOS PARA O IML DE SÃO PAULO, GOVERNO LULA TEME A RESPONSABILIDADE


Até o começo da noite desta quarta-feira os bombeiros paulistas já tinham retirado 182 corpos dos escombros do desastre envolvendo o Airbus A320 da TAM que ocorreu na noite de terça-feira em Congonhas (zona sul de São Paulo). A esse número devem ser somadas as mortes de três pessoas que foram retiradas do local vivas, mas não resistiram aos ferimentos. O coordenador da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, afirmou que 12 corpos já haviam sido identificados, por meio das digitais. São os corpos de: João Francisco Caltabiano, Fabio Martinho Novakoski Fernandes, José Antônio Lima da Luz, José Luís Souto, Osvaldo Luiz de Souza, Fernando Volpe, Silvania Regina de Ávila Alves, Guilherme Duque de Moraes, Michele Dias Miranda, Marcio Rogério Andrade, Melissa Una e Rubem Wiethaeuper. Depois dessa fase, a equipe de médicos começou a segunda etapa do processo de identificação das vítimas que foram carbonizadas. Nesta etapa, a identificação é feita a partir da análise de arcada dentária, implantes ou pinos nos corpos. O exame de DNA será o último recurso do processo de identificação. "A gente vai esgotar todas as etapas, deixando por último o exame de DNA naqueles cadáveres que evidentemente estão comprometidos pela carbonização", afirmou ele. Segundo Perioli, não há prazo para a conclusão dos trabalhos: "Temos que cumprir etapas, procedimentos e padrões." Ele afirma ter recebido apoio de IMLs de outras cidades, como São Bernardo do Campo e Guarulhos, na Grande São Paulo, e de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Cerca de 150 homens do Corpo de Bombeiros ainda trabalharam, nesta quarta-feira, no resgate dos corpos. O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, disse que as buscas devem terminar até esta quinta-feira. Uma das caixas-pretas do avião foi localizada durante a madrugada desta quarta-feira, entre os escombros. O Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, telefonou para o presidente Lula para informar que o objeto foi enviado para análise na NTSB (National Transportation Safety Board), nos Estados Unidos. O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou nesta quarta que a tripulação que estava a bordo da aeronave era "de grande competência" e treinada conforme padrões internacionais de exigência. Bologna disse ainda que a aeronave estava "em boas condições de manutenção" e afastou especulações de que o equipamento tinha mais assentos que a capacidade máxima. Bologna afirmou ainda que a aeronave estava "em boas condições de manutenção" e que, ao contrário do que chegou a se especular, o número de assentos não extrapolava a capacidade da aeronave fabricada pela Airbus.

Fonte: VideVersus

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