Um dia depois de criticar as notícias negativas da mídia, o presidente Lula disse que os brasileiros precisam parar de falar mal de si mesmos. Na quarta-feira Lula havia dito que não vê nada "de bonito na imprensa brasileira", e que só lê notícias negativas nas manchetes. Nesta quinta-feira, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil: "Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar mal". Ele voltou a dizer que depende dos brasileiros a imagem que o País terá lá fora. "Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora”, acrescentou ele. Fonte: VideVersus
*******
Minha Opinião: O Presidente tem toda a razão.
Fora as ideologias políticas, ligações partidárias, o povo brasileiro tem a mania infeliz do coitadismo e da inferioridade.
Os países mais desenvolvidos e em desenvolvimento ao redor do mundo, possuem problemas sociais e políticos bem maiores que os do Brasil e mesmo assim não falam mal de si mesmos por uma questão estratégica.
Vejam o caso dos Estados Unidos, por exemplo, jamais um americano falará mal de seu país. Imaginem que é o mesmo que o dono de um comércio falar mal de seu negócio, uma verdadeira estupidez.
Há algum tempo atrás recebi uma mensagem eletrônica que falava e provava a evolução do país frente à nações que se julgam desenvolvidas. Um bom exemplo disso, é a questão ambiental.
O Brasil é o único país que possui os maiores recursos hídricos em todo o planeta. E falo de água potável.
O Brasil é o país que possui o maior potencial para a exploração de combustíveis alternativos. Está bem claro atualmente o processo de elaboração do biodiesel através do óleo já usado na cozinha. E porque não falar no álcool? O Brasil está exportando como nunca para os americanos.
Nosso país e um dos países, senão aquele com mais potencial, de negociar no mercado de carbono (commodities de CO2), visto que é um dos que menos polui e mais controla os níveis de poluição do ar.
Só por estes exemplos acima, não há como continuar achando que o "fim de mundo" é aqui! Quem continuar, deveria dar um passeio na Nicarágua, pra ver o que é "fim de mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário