Em agosto último, foi destaque na imprensa internacional que o
advogado trabalhista Joward Levitt abandonara, na rua, sua bem cuidada
Ferrari Califórnia 2010 (valendo US$ 185 mil), para não perder um voo de
Toronto para Otawa (Canadá), para onde viajaria a fim de fazer a defesa
de seu cliente, na manhã seguinte.
Pouco mais de um mês depois, vem agora a notícia de que a Ferrari não
perdeu a oportunidade para acenar seu marketing: entregou uma Ferrari
Califórnia 2013, no valor de US$ 300 mil, ao advogado, por um preço
simbólico.
Lances do caso
* O advogado estava a caminho do aeroporto, sob uma chuva torrencial.
Na entrada de um túnel, a água estava baixa e o trânsito lento. No meio
do percurso, estourou um encanamento de esgoto e a água suja subiu,
causando uma inundação. Muitos carros passaram; a Ferrari, que é muito
baixa, não.
* Levitt tentou encontrar, por telefone, um guincho. Em vão. O
advogado abriu a porta do carro e deixou a água de esgoto entrar. Pegou
sua bagagem no porta-malas, fez um policial lhe prometer que encontraria
um reboque para tirar o carro da rua, conseguiu pegar um táxi e foi
para o aeroporto.
* Todos os voos naquele aeroporto haviam sido cancelados por causa da
tempestade. Levitt pegou um segundo táxi, foi para outro aeroporto e
chegou a tempo de pegar o último voo para Otawa. No dia seguinte,
compareceu à audiência, ganhou a causa para seu cliente, e voltou para
Toronto.
Repercussões
* "A proeza de Lewvitt transformou-se em uma estrela de proporções épicas",
escreveu o jornal Above the Law, repercutido pelo Jornal da ABA -
American Bar Association, que é a congênere da OAB brasileira.
* A Ferrari aproveitou o fato para destacar o advogado como "esse é o tipo de gente que dirige uma Ferrari".
Ficou com o automóvel 2010, subrogou-se na indenização securitária e
entregou o carro novo pelo preço simbólico de 1.000 dólares canadenses.
* Levitt acha que ele não fez nada demais. "É por isso que a gente paga seguro" - disse. "Se
o conserto não fosse possível por causa da água de esgoto, não seria o
fim do mundo. Eu compraria outro. O fim do mundo seria perder a
audiência e prejudicar o cliente com uma revelia" - afirmou sorridente aos jornais canadenses.
Fonte: Espaço Vital
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