Mexeu
com quem não podia. Em um Estado que se diz democrático de direito e
que prega a liberdade que passa por cima de direitos e de imagem dos
outros, não me espanta nenhum pouco esse tipo de "humorismo" que na
minha opinião é porco demais. Esse "humorista" está sendo alvo de
supostas ameaças por policiais militares que obviamente estão ofendidos
com essa "esquete".
Acredito que o vídeo não nos diz nada apenas esculhamba um órgão (policial militar) que deveria ser motivo de orgulho para todos os cidadãos de bem. Ou será que devemos ter orgulho daqueles manifestantes intitulados "black bloc"?
Fica a crítica para ser apreciada por vocês...
Acredito que o vídeo não nos diz nada apenas esculhamba um órgão (policial militar) que deveria ser motivo de orgulho para todos os cidadãos de bem. Ou será que devemos ter orgulho daqueles manifestantes intitulados "black bloc"?
Fica a crítica para ser apreciada por vocês...
Vou comentar porque acredito nas tuas palavras de "boas vindas", quando diz: " espaço é público, democrático, livre à opinião de todos" E assumo cada palavra dita, sei que não devo me exaltar. Policial militar deve ser orgulho para cidadãos de bem quando honram sua farda. Mas a cada dia vemos mais exceções, i que tomara que não se transforme em regra. O humorista pode ter pegado pesado, no entanto, no mesmo youtube em que se encontram vídeos do Porta dos Fundos, podemos encontrar vídeos de policiais abusando do poder, como este: http://www.youtube.com/watch?v=XsECdTbm4mM E tem outros piores por aí, sem contar o caso de dois brigadianos que atacaram a minha mãe, cerca de 22:15, lá por 1996, perguntando o que ela fazia aquela hora na rua e riram quando ela disse que voltava do trabalho. Ela estava de uniforme e crachá, trabalhava das 14h às 22h na Bins, eles disseram que seria um belo artigo no jornal e ela propôs que todos fossem a uma delegacia para colocar as coisas em pratos limpos. Pelo menos eles foram embora e não bateram nela. Mas há os maus elementos na polícia, e em qualquer polícia. Porta dos Fundos se refere a eles, é o que eu apenas acho.
ResponderExcluirConcordo. Entretanto tenho muito medo da generalização das coisas. Esse vídeo, na minha opinião, generaliza a policia militar, o que para minha filosofia de vida é inaceitável. Agradeço a tua contribuição que é salutar, pois acredito que nós temos o dever de denunciar os erros, mas também temos o dever de acreditar que o bem sempre vencerá o mal e que existem mais pessoas honestas e cumpridoras de seu dever do que aqueles que só pensam em si mesmos.
ResponderExcluirEu ainda acredito no bem e defendo muito o trabalho da polícia, defendo que devem receber salários dignos, pois arriscam suas vidas e as vidas de suas famílias, que devem ter mais estrutura (aqui incluo material de trabalho e estrutura psicológica TAMBÉM, o trabalho é altamente estressante, perigoso e exige estrutura emocional). Mas essas exceções aumentando cada vez mais, o que é preocupante, por isso defendo EM PARTE o vídeo porque penso no que quiseram passar. Mas sim, eles pegam pesado, aliás, como a maioria dos humoristas hoje em dia, mas se REALMENTE ocorreram ameaças, isso também está errado e não sei se se enquadra em algum tipo de crime, mas se não, deveria. Voltando aos policiais, há também um problema de inversão de valores. Digamos que está ocorrendo um protesto, a situação foge do controle, acaba ocorrendo troca de tiros. Se um policial mata um black block, por exemplo, ele é o mau, abusou do poder, etc. Mas se um black block mata um policial como ocorreu com o cinegrafista, ninguém chora por ele além da família que fica de luto. No caso do cinegrafista, veio a público porque a mídia explorou largamente o caso, mas muito policial morre barbaramente e quase nada é divulgado. Aliás, a mídia anda por vezes deturpando o senso ético, inclusive, de muita gente. Tenho um "problema" atualmente que é tentar ver o lado bom e o mau das coisas, ando muito crítica e nem sempre isso é bem vindo. Há de se ver TUDO sob todos os aspectos para não se tornar injusto e colaborar para a proliferação de maus vícios (justiça com as próprias mãos, abuso em protestos, abuso de poder). O assunto dá pano para manga, tomara que os demais visitantes se encorajem e venham para o debate. Só que tu colocou aí o "making off". Vou colocar o vídeo, para os demais verem também (realmente é pesada demais a brincadeira): http://www.youtube.com/watch?v=DyPb15CHdew
ResponderExcluir